Projeto Plantar, da Unimed Lençóis, completa 20 anos

Na manhã da última terça-feira, dia 30, aconteceu a vigésima edição do Projeto Plantar, desenvolvido pela Unimed Lençóis Paulista. A ação consiste no plantio de uma muda de árvore para cada criança nascida durante o ano no Hospital Nossa Senhora da Piedade (Lençóis Paulista) e na Irmandade Santa Casa de Macatuba.

“Completamos 20 anos de um projeto que muito nos orgulha. Ao longo dessas duas décadas foram centenas de árvores plantadas e mudas doadas aos familiares. É a Unimed cumprindo com seu compromisso socioambiental de maneira séria e eficaz”, afirma o presidente da Unimed Lençóis Paulista, o Dr. Francisco Antonio Grillo.

Assim como nos últimos anos, em 2021, o Projeto Plantar foi desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, integrou o programa de Pomares Urbanos e plantou 30 mudas de árvores frutíferas, como pitanga, goiaba, amora, abacate, manga, graviola, fruta do conde, lichia e caqui, além de ipês brancos e amarelos.

O local do plantio foi uma área verde localizada no cruzamento entre as ruas Uruguai e Paraná, no Jardim Cruzeiro. As árvores foram plantadas por colaboradores da Unimed, servidores municipais e alunos do Centro de Convivência ‘Therezinha Aparecida de Jesus Ribeiro Ramosa’.

Crianças participaram do plantio de árvores frutíferas em Lençóis

O PROJETO PLANTAR

O Projeto Plantar foi idealizado em 2001 pelo ex-presidente da Unimed Lençóis Paulista, o Dr. Calixto Hueb, e tem como objetivo motivar a consciência ambiental dos familiares do recém-nascido.

A continuidade dos cuidados com a planta e com o bebê representa a responsabilidade ambiental, imprescindível à vida humana e à do planeta. Um simples ato de plantar incentiva e resgata a vontade de construir um mundo melhor.

Projeto Plantar chega aos 20 anos; para cada criança que nasce uma árvore é plantada

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.