Grunner produz plataforma de tecnologia, diz Denis Arroyo

A Grunner, empresa lençoense que é pioneira no desenvolvimento de caminhões autônomos, dá mais um importante passo para se consolidar no mercado nacional de veículos com automação nível 2 com a contratação de seu primeiro CEO.

Denis Arroyo Alves chega com a missão de mudar a empresa de patamar, alavancar as vendas e introduzir novas tecnologias para atender não só o agronegócio, mas também setores como o de mineração, portos e aeroportos. “Não é um caminhão é uma plataforma onde se pode embarcar várias tecnologias”, explica o executivo.

O Portal de Notícias Acontece na Região entrevistou Denis Arroyo, profissional que durante 12 anos atuou na Zilor Energia e Alimentos e que deixou a Orplana para assumir a nova função a convite dos sócios da Grunner, os irmãos Mateus e Henrique Belei.

Com pouco mais de 3 anos de fundação e 140 colaboradores, Arroyo diz que chega para seguir transformando a empresa com a implantação de novas metas e a ampliação da capacidade de produção, o que inclui a contratação de novos colaboradores.

“Nós utilizamos uma mão de obra especializada e temos dificuldade de contratação, como qualquer empresa de tecnologia. Temos sorte de ter um Senai, um Sesi e vamos impulsionar isso”, falou. Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

Os veículos produzidos pela Grunner são caminhões da Mercedes Benz modificados e equipados com tecnologia de ponta e que substituem os tratores utilizados no transbordo da colheita da cana-de-açúcar. Protótipos dos veículos estão sendo testados no setor de mineração. Na automação de nível 2, o motorista/operador acompanha o trabalho do caminhão que tem seu trajeto traçado por GPS.

Denis Arroyo Alves é o 1º CEO Grunner, empresa quer ampliar área de atuação

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.