Lençóis retoma 100% das aulas presenciais, mas sem obrigatoriedade

A Secretaria de Educação de Lençóis Paulista abriu as escolas esta semana para receber os mais de 8 mil alunos da Rede Municipal de Ensino – do Infantil ao Fundamental 1 e 2, de acordo com a nova determinação do Governo do Estado que definiu o retorno obrigatório e 100% presencial nas escolas estaduais e privadas. A nova regulamentação deixou a cargo dos municípios como o retorno será feito.

“Lençóis retomou as aulas 100% presenciais, mas com algumas particularidades porque a nossa rede é muito grande. Nas creches, o atendimento passou a ser integral, mas pedimos que os pais que não estão trabalhando levem as crianças só no período da manhã porque é mais difícil seguir os protocolos sanitários. No Fundamental 1 e 2, estamos atendendo 100% presencial”, explica Railson Rodrigues, secretário de Educação, em entrevista ao Acontece na Região.

Nesta semana, a Rede Municipal atendeu em média 80% dos seus alunos, já que os pais não são obrigados a levar as crianças nesta etapa.

O secretário de Educação de Lençóis Paulista também falou da importância da contratação dos professores auxiliares e os psicólogos nesta fase de aceleração da aprendizagem. Os profissionais contratados em caráter temporário iniciaram os trabalhos em setembro.

A Secretaria Municipal de Educação de Lençóis Paulista é formada por 35 escolas e creches e atende cerca de 8 mil alunos. O Ensino Infantil tem cerca de 2,2 mil alunos, sendo que quase 1,5 mil só de creche. No Ensino Fundamental 1 são 4,3 mil crianças aproximadamente e no Fundamental 2 outros 1,5 mil estudantes. Com um orçamento na casa de R$ 70 milhões, a secretaria tem cerca de 1 mil servidores.

Confira na íntegra a entrevista do Railson Rodrigues ao Acontece na Região.

Em Lençóis, escolas municipais abrem para todos os alunos, mas pais podem tomar a decisão

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.