Prefeitura de Agudos inicia recapeamento da avenida Hilário Ramos

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Agudos iniciou na última quarta-feira (06/10) as obras de recapeamento asfáltico da avenida Hilário Ramos, no Jardim Vienense. A ordem de serviço foi emitida no dia 8 de setembro.

O trabalho consiste no recapeamento de 6.957,64 metros quadrados, desde a avenida Sebastião Faustino Martins até a rua Miguel Leão, inclusive com sinalização viária.

O prazo de execução da obra é de 90 dias, dependendo das condições climáticas. O contrato tem valor de R$ 245.745,13.

O prefeito Fernando Octaviani comemorou o início das obras de recapeamento e disse que a recuperação da via é uma solicitação antiga dos moradores daquela região.

“É um local de grande fluxo de veículos, interliga bairros importantes da cidade e inclusive é um corredor de ônibus do Transporte Coletivo Gratuito. Há anos os moradores sonham com esta via recapeada e sinalizada, e nesta semana conseguimos iniciar este trabalho”, disse Fernando.

O prefeito afirmou ainda que nos próximos meses outras regiões da cidade receberão recapeamento em vias mais danificadas e que em breve a prefeitura irá iniciar também uma operação tapa buracos.

“Nós vamos trabalhar muito nos próximos meses para buscar recursos para o nosso município poder investir em infraestrutura e recuperar o asfalto. Com o apoio dos vereadores, conseguiremos solicitar aos deputados que enviem emendas parlamentares para infraestrutura e assim conseguiremos atender a outras regiões da nossa cidade”, afirmou Fernando.

PAGAMENTO DE DÍVIDAS

A Prefeitura de Agudos também anunciou esta semana que quitou R$ 13,6 milhões em débitos com o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e com fornecedores, referentes a 2020, e que com isso conseguiu obter a CND (Certidão Negativa de Débitos) e liberar a CRMC (Certidão de Regularidade do Município para Celebrar Convênios).

Com os documentos em dia o Município pode voltar a celebrar convênios com o Governo Federal e Estadual.

“Escolhi buscar o equilíbrio financeiro e está sendo muito difícil, pois abrimos mão de muitas melhorias na nossa cidade. Mesmo com as dificuldades, os repasses para o hospital e UPA estão rigorosamente em dia, muito diferente de antes, quando os funcionários ficaram sem receber pagamento e a UPA corria o risco de fechar as portas, causando pânico na população”, disse o prefeito Fernando Octaviani.

Recape na Vila Vienense, em Agudos, já começou

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.