Unimed lança Mercadinho Solidário e Banca de Leitura

A Unimed Lençóis Paulista segue com as comemorações de seu aniversário de 30 anos. Depois de reestruturar o CAU – Centro de Análises Unimed –, a cooperativa médica lança dois importantes programas sociais: o Mercadinho Solidário Unimed, uma inciativa da cooperativa médica para fomento da arrecadação e distribuição de alimentos àqueles que necessitam, e a Banca de Leitura Unimed, que visa estimular a leitura e a doação de livros entre beneficiários (usuários), colaboradores e médicos.

“A filantropia é um dos princípios da Unimed, e nesse momento, no qual a pandemia da Covid-19 trouxe grandes problemas financeiros às famílias, é preciso ajudar e despertar a vontade de ajudar naqueles que têm condições. No Mercadinho Solidário, a pessoa necessitada poderá pegar o alimento que precisa. E quem tem condições, pode trazer seu alimento para doação”, explica o Dr. Francisco Antonio Grillo, presidente da Unimed Lençóis Paulista.

Mercadinho Solidário está na porta do CMU, quem pode doa e quem precisa, leva

“Todos sabemos a importância da leitura para formação e crescimento do ser humano. A Unimed quer, através da sua Banca, contribuir para despertar o importante hábito da leitura nas pessoas, por isso, pensamos em promover um espaço onde as pessoas encontrem livros e revistas para leitura.”, conclui o Dr. Grillo.

O Mercadinho Solidário e a Banca de Leitura são expositores móveis e mudarão de lugar ao longo dos meses. A princípio, o Mercadinho Solidário e a Banca de Leitura ficam na entrada do CMU – Centro Médico Unimed. Podem doar ou retirar alimentos e livros pessoas com ou sem plano de saúde Unimed.

Banca de Leitura é mais uma ação solidária que comemora os 30 anos da Unimed

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.