Aos 57 anos, morre José Cláudio Laurindo, o Abobrinha; Prado decreta luto oficial

Morreu hoje, por volta das 11h30, o ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Lençóis Paulista, José Cláudio Laurindo. O prefeito Anderson Prado de Lima decretou luto oficial de três dias. O velório será amanhã (28/09), no plenário da Câmara Municipal, das 6h às 14h. O sepultamento será no Cemitério Paraíso da Colina.

José Cláudio Laurindo, conhecido como Abobrinha, teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ontem, domingo, dia 26 de setembro, vindo a falecer nesta segunda-feira, dia 27, aos 57 anos de idade. Ingressou na Prefeitura em 2 de janeiro de 2017, permanecendo no cargo até 2 de setembro de 2018, atuando como secretário de Planejamento e Urbanismo.

Nascido no dia 13 de janeiro de 1964, José Cláudio é filho de Ataliba Laurindo e Maria Madalena Paccola e possui seis irmãos: Sueli, Gilmar, Tipó, Tânia, Ademir e Gisele. De sua união com a Patrícia Mara Pereira Laurindo, nasceram dois filhos: Raul e Lívia.

Formado em Gestão Pública, ele atuou durante vários anos como corretor de imóveis, tendo forte atuação na área imobiliária do município. Também foi gerente do Banco Itaú e trabalhou como consultor financeiro em diversas empresas lençoenses.

Apaixonado pelos esportes e torcedor do São Paulo Futebol Clube, José Cláudio também adorava uma boa pescaria. Foi diretor do Clube Atlético Lençoense entre os anos de 1988 a 1990. Foi presidente do Mamedina Futebol Clube e conquistou o título de campeão do Amador por três vezes. Abobrinha também foi diretor do Clube Esportivo Marimbondo. Em 2017, integrou o Comitê Organizador do 61º Jogos Regionais disputados em Lençóis Paulista.

“É uma perda pessoal imensa. É um sentimento de perder mais que um amigo. É como perder um irmão mais velho. É perder uma das figuras paternas mais importantes para mim. Nos últimos 20 anos, estivemos juntos em lutas e tempestades, em derrotas e vitórias, em dias de tristeza e alegria. Profissional competente que muito ensinou-me, amigo incrível que sempre estendia a mão, chefe de família extraordinário que zelava e protegia sua esposa Patrícia, seus filhos Raul e Lívia, seus irmãos e a todos a quem amava. Palavras não expressarão a imensurável amizade e tristeza, somente o coração será capaz de sentir isso. Rogo a Deus pela família, para atravessar esse momento avassalador, sabendo que, um dia, a saudade será doce. Que Deus proteja, abençoe e conforte. Sempre.”, lamentou o prefeito Anderson Prado.

Em foto recente publicada na rede social, Abobrinha posa com seus 6 irmãos

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.