Trabalhadores da Niplan fazem manifestação na porta da Bracell

A manhã de hoje (21/09) começou agitada na entrada da Bracell, em Lençóis Paulista, por conta de uma manifestação de colaboradores da empresa Niplan que reivindicam o pagamento de obrigações trabalhistas.

A Niplan é uma empresa de engenharia industrial que trabalhou na montagem da nova fábrica de celulose.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a entrada da fábrica foi bloqueada pelos manifestantes. A informação é de o movimento é pacífico e que a segurança foi reforçada com várias viaturas da polícia, bombeiros e também da empresa contratada para fazer a segurança interna da Bracell.

Vídeo que circula na rede social mostra a paralisação na entrada da fábrica, em Lençóis Paulista
Este outro vídeo também veiculado nas redes sociais, mostra os trabalhadores do lado de fora da empresa

Em nota, a Bracell informa que encerrou o contrato com a Niplan e efetuou todos os pagamentos e obrigações contratuais previstas. “Cabe ressaltar que é unicamente responsabilidade da Niplan honrar com todos os pagamentos de obrigações trabalhistas e outros débitos. Esclarecemos ainda que não procedem as informações de que a Bracell seja responsável por quaisquer pagamentos”, diz a nota oficial encaminhada ao Acontece na Região.

Segundo notícia veiculada ontem pela empresa, a nova fábrica entrou em operação e a nova planta vai aumentar a produção da fábrica para 1,5 milhão de toneladas de celulose solúvel ou até 3 milhões de toneladas de celulose kraft por ano. Com o início das operações, a empresa passa a ser a maior produtora de celulose solúvel do mundo. O investimento foi de R$ 8 bilhões.

Imagens divulgadas nas redes sociais por colaboradores da empresa

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.