No Setembro Amarelo, Unimed faz palestra para legionários mirins de Lençóis Paulista

Na última quinta-feira (02/09), o médico psiquiatra cooperado da Unimed Lençóis Paulista, o Dr. Luís Otávio Justo, palestrou sobre transtornos psiquiátricos para os alunos da Legião Feminina e da Legião Mirim de Lençóis Paulista. Os principais pontos abordados foram depressão, ansiedade e síndrome do pânico, considerados temas importantes já que esses transtornos mentais são a causa para problemas graves, como o suicídio.

“Depressão e ansiedade têm aumentado sua incidência tanto na fase adulta quanto na adolescência. A pandemia da Covid-19 atenuou muito isso. O problema é que as doenças acontecem e os fatores de risco aumentam a incidência”, afirma o Dr. Luís Otávio Justo.

Após a palestra, os alunos tiraram dúvidas sobre transtornos mentais e sobre como ajudar amigos e familiares que estão enfrentando depressão, ansiedade, síndrome do pânico, entre outros problemas.

Médico psiquiatra fala de transtornos mentais e da prevenção ao suicídio

“A psiquiatria tem evoluído bastante, os tratamentos são mais tranquilos, envolvem o afeto com as pessoas e medicamentos de mais qualidade em relação a antigamente. Todo tratamento psiquiátrico procura devolver qualidade de vida para a pessoa, sua funcionalidade. Isso quer dizer vida normal com a família, ter bom sono, descansar e acordar disposto, voltar a ter alegria de viver. É isso que o psiquiatra tem por objetivo: cuidar bem dessa pessoa que precisa de ajuda profissional”, finaliza Dr. Luís Otávio Justo.

Dr. Luís Otávio Justo faz palestra aos integrantes da Legião Feminina e Legião Mirim de Lençóis Paulista e fala da prevenção ao suicídio

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.