Pederneiras confirma primeiro caso da variante Delta

A Secretaria de Saúde de Pederneiras informou na tarde de hoje (30/08) a confirmação da presença da variante Delta, da Covid-19, no município. O caso foi notificado no dia 6 de agosto e, segundo as investigações, trata-se de uma transmissão comunitária, ou seja, o paciente não saiu de Pederneiras.

A Secretaria de Saúde informou ainda que o paciente apresentou sintomas gripais e procurou atendimento médico. Ele ficou isolado durante o período de transmissão, apresentou um quadro leve da doença e já está recuperado. Não há outros casos em investigação.

“O mais importante neste momento é manter as medidas de saúde, usando sempre álcool em gel e máscara, mantendo o isolamento social e, principalmente, aderir à vacinação. A pandemia não acabou e os cuidados são de responsabilidade de todos” orienta Paula Gomes, secretária municipal de Saúde.

Em caso de sintomas de Covid-19, as pessoas devem procurar atendimento médico imediato na Santa Casa de Pederneiras ou no Centro de Referência em Síndromes Gripais localizado na Rua Valdir Cantarim O-1399, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

VACINAÇÃO

A Prefeitura de Pederneiras inicia a vacinação para adolescentes com 15 e 16 anos, sem comorbidades. Amanhã (31/08) serão vacinados quem tem 16 anos. Na quarta-feira (1º/09) é a vez de quem já tem 15 anos.

A imunização segue para os jovens com mais de 17 anos e sem comorbidades e também para os que tem idade entre 12 e 14 anos com comorbidades. A segunda dose está sendo aplicada de acordo com a data da carteirinha

Para se vacinar é preciso realizar o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, do Governo do Estado de São Paulo. Em seguida, o usuário deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou trabalho, apresentando documento com foto, CPF e comprovante de residência atualizado.

Mais informações e dúvidas pelo telefone (14) 3283-2890.

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.