Agudos vacina adolescentes com 16 e 17 anos com comorbidades amanhã

A Prefeitura de Agudos inicia amanhã, quinta-feira (19/08), a vacinação de adolescentes com 16 e 17 anos que tenham comorbidades, grávidas e puérperas. A ação segue cronograma estabelecido pelo Governo do Estado.

A vacinação deste público alvo acontecerá das 18h às 20h, na sede da AATI (Associação Agudense da Terceira Idade), com a distribuição de 144 senhas.

Para receber a dose do imunizante é necessário que o usuário apresente o comprovante da condição de risco (carta médica), com a descrição da comorbidade. Laudos e receitas médicas não serão aceitos como comprovantes.

Além da carta médica, também é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

A Prefeitura ressalta que nesta data não serão vacinados usuários de outra faixa etária ou público alvo, com exceção da 2ª dose que também terá aplicação nesta quinta.

Segundo o Vacinômetro do Governo do Estado, Agudos vacinou 73% da sua população. Dados de hoje (18/08-10h30) mostram que foram aplicadas 38.257 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 26.711 de primeira dose. Outras 10.674 de segunda dose e 872 de dose única.

COMORBIDADES DEFINIDAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Doenças Cardiovasculares

– Insuficiência cardíaca- Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar- Cardiopatia hipertensiva- Síndrome coronarianas- Valvopatias- Miocardiopatias e Pericardiopatias- Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fistolas arteriovenosas- Arritmias cardíacas- Cardiopatias congênitas no adulto- Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantado

Outras comorbidades:

– Diabetes mellitus – Pneumopatias crônicas graves – Hipertensão arterial resistente – Hipertensão arterial estágio 3 – Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo – Doença Cerebrovascular – Doença renal crônica – Imunossuprimidos- Anemia falciforme – Doença Neurológica Crônica – Obesidade mórbida – Cirrose Hepática – HIV

Adolescentes com problemas de saúde podem tomar vacina amanhã, das 18h às 20h, na AATI

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.