Vacina boa é a vacina que a gente tomou no braço, diz médica infectologista

A vacinação contra a Covid-19 está avançando em todo o Brasil e também em nossa região que desde o começo da semana está imunizando os adultos com mais de 40 anos, sem comorbidades.

A chegada de mais vacinas, hoje são 4 tipos que estão sendo aplicadas, que parecia ser a solução para o controle da pandemia vem se transformando em um problema para os profissionais de saúde já que muitas pessoas querem ‘escolher’ qual vacina tomar.

O Portal de Notícias Acontece na Região conversou com a médica infectologista da Unimed de Lençóis Paulista, Dra. Geovana Momo Nogueira de Lima, para saber mais sobre o assunto e levar a informação correta aos internautas.

Ela deixa claro que vacina boa é a vacina que a pessoa tomou já que, independentemente da marca, toda vacina que está no território nacional foi verificada pela Anvisa e é segura. É preciso também ficar atento e tomar a segunda dose.

Dra. Geovana ressalta que neste momento a vacinação é a única estratégia para frear a pandemia do novo coronavírus. “Não fique preocupado com a marca da vacina e sim em voltar e tomar a segunda dose. Lembrando que vacina boa é a que a gente tomou no braço”, destaca.

Confira no vídeo as orientações da médica infectologista:

Médica infectologista, Dra. Geovana fala da importância da vacinação para o controle da pandemia

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.