Bracell inicia testes na caldeira neste domingo; fábrica deve entrar em operação em agosto

A obra da maior empresa de celulose da América Latina entra na sua reta final. Neste domingo, 4 de julho, a Bracell inicia os testes de sopragem nos equipamentos da caldeira de recuperação que consiste na injeção de vapor de alta pressão. A previsão é de que a nova fábrica comece a operar em agosto.

Os testes serão realizados no período de 4 a 18 de julho e a empresa informa que este procedimento provoca barulho. “O deslocamento do ar nas tubulações muitas vezes provoca ruídos que poderão ser ouvidos nas proximidades da nova fábrica e na comunidade, mas que não trazem riscos à população ou meio ambiente”, diz a nota da empresa.

Carlos Pastrana, diretor do Projeto Star explica sobre a importância da fase de comissionamento. “À medida que a montagem dos equipamentos vai sendo finalizada, as equipes iniciam a realização de testes, onde são aplicados procedimentos com o objetivo de verificar e inspecionar componentes, antes do início da operação. Essas atividades garantem a segurança e integridade dos equipamentos, processos e das pessoas envolvidas na operação”.

A obra está estimada em R$ 7 bilhões e vai expandir a capacidade de produção das atuais 250 mil toneladas/ano de celulose kraft para 1,5 milhão de toneladas/ano de celulose solúvel ou até 3 milhões de toneladas/ano de celulose kraft.

SAIBA MAIS

A Bracell faz parte do grupo RGE, que gerencia empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais e assegura que segue todas as normas de segurança e meio ambiente na condução dos testes, garantindo assim o menor impacto junto à comunidade e à segurança operacional da nova fábrica.

Em caso de dúvidas, a empresa disponibiliza canais de comunicação gratuitos para esclarecimento: 0800 709 14 90.

Testes na caldeira da Bracell começam neste domingo e vão até o dia 18/07

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.