Cuidados com idosos devem ser redobrados no inverno, diz médica geriatra

O inverno é a estação do ano mais fria no Brasil e por conta disso os cuidados com os idosos precisam ser redobrados entre os meses de junho e setembro.

O Portal de Notícias Acontece na Região conversou com a doutora Beathriz Vanzella que é médica clínico geral com especialização em geriatria e que atende pela Unimed de Lençóis Paulista.

A especialista explica que nos dias mais frios os idosos correm o risco de hipotermia, que é quando a temperatura do corpo fica muito baixa, e também de desidratação pelo baixo consumo de água.

Para manter a temperatura, a dica é para manter os idosos aquecidos com agasalhos, toucas e meias e oferecer bebidas quentes.

Já o perigo da desidratação pode ser afastado com a oferta de água ou sucos durante todo o dia. É preciso lembrar que a pele fica ressecada e, portanto, banhos mornos e cremes hidratantes ajudam bastante.

“Os idosos também devem ficar atentos às vacinas. Além da vacina contra a Covid-19 é preciso se imunizar contra a gripe e a pneumonia. Outro cuidado importante é fazer alongamentos já que nos dias mais frios as dores provocadas pela artrite e artrose são frequentes”, explica a médica.

Confira no vídeo abaixo as dicas da geriatra.

Dra. Beathriz Vanzella é médica geriatra e atende pela Unimed em Lençóis Paulista

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.