Retorno das aulas em Pederneiras segue da creche ao EJA

Após 14 meses, a Prefeitura de Pederneiras está fazendo o retorno gradativo das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. Neste mês de junho estão sendo ofertadas as aulas presenciais das disciplinas de Arte, Educação Física, Informática Educacional e Inglês.

Também está sendo feito o retorno gradual do Atendimento Educacional Especializado que é realizado de forma individualizada aos alunos com deficiência e dificuldades de aprendizagem que optaram pelo ensino híbrido nas Salas de Recursos Multifuncionais, com avaliações específicas e oferta de diferentes recursos pedagógicos.

As Escolas de Tempo Integral também retornaram com Educação Ambiental, Dança, Musicalização, Responsabilidade Social e atendimento no contraturno.

Escolas seguem as normas de segurança estabelecidas para a prevenção da Covid-19

“Nenhum sistema educacional foi construído para lidar com paralisações prolongadas como as impostas pela pandemia da Covid-19. Professores, gestores e pais têm se dedicado muito para manter o aprendizado vivo. No entanto, é notório que esses esforços não sejam suficientes para fornecer a qualidade da educação oferecida na sala de aula. Nossa maior preocupação é com os danos em longo prazo em razão desse fato. Ainda são de difícil mensuração, mas com certeza toda a equipe não medirá esforços para superá-los” explica a secretária municipal de Educação, professora Claudia M. Melozi Gregolin.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, durante o mês de maio os profissionais da educação planejaram com cuidado, prudência e responsabilidade o ambiente escolar para o retorno às aulas, seguindo todas as normas de segurança estabelecidas na prevenção do Covid-19.

Em Pederneiras, aulas presenciais do EJA também foram retomadas

Apesar do retorno às aulas presenciais serem opcionais, a Secretaria de Educação acredita que tanto os professores e servidores como os alunos que optaram pelo retorno puderam estreitar os vínculos de amor e respeito.

“Obtivemos uma significativa participação de todos os segmentos: Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos. O resultado do retorno presencial superou as expectativas, basta olhar o entusiasmo e a alegria das crianças” conta a secretária municipal de educação, professora Claudia M. Melozi Gregolin.

Em junho, estão sendo ofertadas as aulas presenciais das disciplinas de Arte, Educação Física, Informática Educacional e Inglês

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.