Hospital Piedade pede socorro para manter excelência no atendimento

O Hospital Nossa Senhora da Piedade é o porto seguro dos lençoenses que contaminados pelo novo coronavírus travam uma batalha pela vida. A trincheira está preparada com uma equipe de alto nível e a postos 24 horas por dia. Trabalhando com capacidade máxima há pouco mais de 1 ano, o hospital pede socorro já que a despesa vem sendo muito maior que a receita.

“Nós recebemos muitas doações de empresas, do pessoal que vai tomar a vacina e faz a doação de alimentos, fraldas. Precisamos disso, mas também precisamos de dinheiro e, por isso, lançamos o PIX PIEDADE e pedimos que quem puder que colabore. Isso vai nos ajudar muito”, pede o provedor do Hospital Piedade, Dr. João José Dutra.

Em entrevista ao Portal de Notícias Acontece na Região, o provedor do Hospital Piedade explica as dificuldades enfrentadas pela entidade.

“Nossa maior dificuldade é a parte financeira. Todos os medicamentos subiram. Tem medicamento que subiu 1 mil por cento. É o caso de uma medicação que faz parte do kit intubação que custava R$ 5,30 e foi para R$ 53,50 um frasco de 5mg que fica cotejando por 2 ou 3 horas. Ou seja, vão 5 frascos por dia para cada paciente internado na UTI”, explica.

Por conta da pandemia, o Hospital Piedade passou a ter três UTI’s. Duas exclusivas para a Covid-19 que totalizam 20 leitos e uma UTI geral, que também recebe pacientes que já passaram pelo período de transmissão da Covid-19, mas que precisam de cuidados intensivos. Já a enfermaria Covid mantém uma média de 30 a 40 pessoas internadas.

Referência regional no atendimento a Covid-19, a excelência no serviço prestado pelo Hospital Piedade pode ser medida pela taxa de letalidade da Covid-19 que em Lençóis Paulista que é de 1,38 contra 2,5 que é a média no Estado de São Paulo.

E todo este atendimento demanda profissionais de várias áreas, medicamentos, produtos de higiene e limpeza e alimentos. Antes da pandemia, o hospital tinha 230 colaboradores, hoje são 380.

Apesar de receber repasses dos governos federal, estadual e municipal, a conta não fecha. As empresas locais também vêm ajudando, mas os recursos não estão sendo suficientes para quitar todas as contas.

SERVIÇO

A doação pode ser feita pelo PIX PIEDADE. O número é o CNPJ do Hospital: 051.425.106-0001/78 – Banco do Brasil.

Provedor do Hospital Piedade, Dr. João Dutra lança o PIX PIEDADE

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.