Lençóis vacina no sábado de 40 a 44 anos com comorbidades

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista informa que vai realizar neste sábado, dia 29 de maio, a vacinação para pessoas de 40 a 44 anos com comorbidade (veja a lista no final deste texto). A vacinação vai ocorrer no sistema drive-trhu, das 8h às 12h. Já às pessoas que precisam tomar a segunda dose, a imunização vai acontecer também neste sábado, no Teatro Municipal, das 8h às 12h.

No caso da primeira dose, a Secretaria de Saúde informa ainda que para ser vacinado será obrigatório apresentar original e cópia da receita médica (com data de até 1 ano), relatório ou carta médica (com data de até 3 meses) que comprove a comorbidade. A cópia ficará retida com as equipes de saúde.

Neste sábado, por uma questão de segurança e também para evitar aglomeração, o público que for a pé na Facilpa só será vacinado a partir das 10h, com a distribuição de até 50 senhas (25 por hora).

As pessoas entre 40 e 44 anos que forem receber a primeira dose devem fazer o pré-cadastro no site VaciVida, do Governo Estadual, pois isso agiliza a vacinação e a inserção dos dados no sistema. Para isso, basta acessar o site www.vacinaja.sp.gov.br e clicar no botão “Pré-Cadastro” e preencher todos os dados.

Além da receita médica que comprova a comorbidade, será preciso levar um documento com foto, CPF e o Cartão Cidadão.

DOAÇÃO

Continua a campanha Drive Solidário em prol do Hospital Nossa Senhora da Piedade e da Assistência Social de Lençóis Paulista. A doação não é obrigatória, mas quem quiser colaborar pode levar ao posto de vacinação um alimento não perecível, produtos de higiene ou de limpeza.

Além disso, quem puder colaborar com a Campanha do Agasalho 2021 pode levar cobertores, sapatos e roupas novas ou em bom estado, que também serão recolhidos durante a vacinação.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista informa que a procura do grupo com deficiência permanente (BPC) está muito baixa. Apenas 50% das pessoas que podem tomar a dose procuraram o serviço de saúde. Para receber a vacina, basta se dirigir ao ESF Winter Malatrasi, no Júlio Ferrari, das 8h às 16h.

Pessoas com mais de 60 anos que ainda não tomaram a vacina ou pessoas entre 45 e 59 anos com comorbidades que também não receberam a primeira dose, também devem procurar a mesma unidade de saúde.

SERVIÇO

COMORBIDADES DEFINIDAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Doenças Cardiovasculares

– Insuficiência cardíaca

– Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar

– Cardiopatia hipertensiva

– Síndrome coronarianas

– Valvopatias

– Miocardiopatias e Pericardiopatias

– Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fistolas arteriovenosas

– Arritmias cardíacas

– Cardiopatias congênitas no adulto

– Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantado

Outras comorbidades:

– Diabetes mellitus

– Pneumopatias crônicas graves

– Hipertensão arterial resistente

– Hipertensão arterial estágio 3

– Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo

– Doença Cerebrovascular

– Doença renal crônica

– Imunossuprimidos

– Anemia falciforme

– Obesidade mórbida

– Cirrose Hepática

– HIV

– Doenças neurológicas crônicas

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.