Dória anuncia vacinação para grávidas e puérperas com comorbidades para segunda-feira; região não recebeu doses de coronavac

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou na quarta-feira (12/05) a retomada da vacinação contra Covid-19 das grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) com comorbidades a partir da próxima segunda-feira (17/05).

Até o início da tarde de hoje (14/05) os municípios da região de circulação não tinham recebido as doses de coronavac. A expectativa é de que as vacinas sejam entregues no começo da próxima semana.

“Preocupados com a imunização das grávidas, orientamos para que a partir da próxima segunda-feira elas possam ser vacinadas em todo o Estado de São Paulo, não havendo, portanto, interrupção de um tempo maior. Isso será possível por conta do remanejamento da vacinação e entrega de novas doses da vacina do Butantan e da Pfizer realizadas hoje”, afirmou o Governador.

A data de retomada foi definida graças ao remanejamento da vacinação e entrega de mais doses da vacina do Butantan ao Ministério da e à chegada de mais imunizantes da Pfizer a São Paulo.

No total, 100 mil gestantes e mulheres adultas (com 18 anos ou mais) que tiveram partos recentes poderão se vacinar com estes dois tipos de vacinas.

Inicialmente, a imunização deste público estava prevista para começar no dia 11/05, mas foi suspensa pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa com as vacinas da Fiocruz/Astrazeneca especificamente para as mulheres com estes perfis. Os demais públicos seguem contando com este imunizante, que é seguro e eficaz.

Com a entregue realizada hoje (14/05), o Instituto Butantan entregou 47,2 milhões de doses da coronavac para o Ministério da Saúde. O problema é que o insumo para a produção de novas doses acabou e o instituto aguarda a liberação de mais matéria-prima para retomar a produção.

Dória anuncia vacinação para grávidas e puérperas com coronavc

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.