IBS Energy vai investir R$ 500 mil na construção da Termoelétrica Cidade do Livro

O projeto de construção da Termoelétrica Cidade do Livro está prestes de sair da maquete e se transformar na maior empresa de geração de energia a partir da biomassa do Brasil. Com investimento na casa de R$ 500 mil, a empresa que atua no mercado elétrico há 20 anos aguarda o leilão de energia do governo federal, marcado para 25 de junho, para dar início a obra.

O Acontece na Região entrevistou Murilo Galli, que é representante da IBS Energy em Lençóis Paulista, para saber mais sobre este projeto que começou a ser elaborado em 2016.

Galli explicou que o projeto está finalizado e as licenças e outorgas liberadas pelos órgãos governamentais. Caso a venda de energia se confirme no leilão regulatório no mês de junho, a construção da termoelétrica começa em agosto deste ano e fica pronta em dois anos em meio, começo de 2024 .

A Termoelétrica Cidade do Livro tem previsão de gerar 2 mil empregos diretos e indiretos. Na construção da planta industrial, a estimativa é de 6 mil empregos com pico de 1 mil. Na indústria, serão criados entre 150 e 180 empregos e outras 300 vagas serão abertas na área de logística e produção de matéria-prima.

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.