CAPS de Pederneiras implanta novas oficinas terapêuticas

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, implantou novas oficinas terapêuticas para melhor atender, incentivar e acompanhar os usuários de saúde mental, bem como o interesse em inseri-los no contexto familiar, social e de trabalho. Entre as novas oficinas terapêuticas implantadas estão a horta, oficina de artesanato, de fios, de reciclagem, de costura e de beleza.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é uma unidade especializada em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtornos mentais. Os assistidos são acompanhados por uma equipe multidisciplinar, composta por assistente social, psicólogos, psiquiatras, terapeuta ocupacional, enfermeiro, entre outros profissionais.

“O novo cenário da saúde mental no Brasil, devido ao isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, possibilitou a mudança na assistência e na forma de tratamento terapêutico, garantindo aos usuários de saúde mental um tratamento acolhedor atendendo às necessidades individuais, na busca de sua autonomia e acesso à cidadania. Pensando nisso, a equipe técnica vem realizando um excelente trabalho” explica a coordenadora do CAPS Pederneiras, Paula de Fontes Silveira.

No mês de março foram 1.045 assistidos pelos profissionais do CAPS, com atividades que acontecem diariamente, através de agendamento e sempre com número restrito de pacientes, respeitando e obedecendo todos os protocolos de segurança. Para agendamento entrar em contato pelo telefone (14) 3284-4442.

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.