Pederneiras faz cadastro on-line para idosos de 65 e 66 anos que vão tomar vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Pederneiras disponibiliza a partir de hoje, dia 15 de abril, o cadastramento on-line dos idosos com idade de 65 e 66 anos, residentes no município. A faixa etária será a próxima na ordem de prioridade definida pelo Plano Nacional de Imunização e o cadastro facilitará no planejamento de estratégias da campanha de imunização contra a Covid-19.

O link para o cadastro é: https://www.pederneiras.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/4127/covid-19-pederneiras-inicia-cadastro-online-para-vacinacao-dos-idosos-de-65-e-66-anos. O formulário ficará disponível até às 14h da próxima terça-feira, dia 20.

Neste formulário, somente os idosos de 65 e 66 anos devem realizar o cadastro. Registros fora dessa faixa etária serão descartados automaticamente. Segundo a Secretaria de Saúde, a confirmação do início da vacinação para esses grupos depende do recebimento efetivo das novas remessas e será divulgado nos canais oficiais da prefeitura.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

A primeira etapa de informações solicitadas pelo sistema é relativa a dados pessoais como nome, sexo, endereço de e-mail e telefone. O campo CPF é obrigatório e deve ser preenchido para validar o cadastro.

No campo “Cartão do SUS”, o usuário deve inserir o número do seu cartão. Em seguida, haverá campos para registro de local de moradia, com logradouro e bairro. E, por final, perguntas adicionais como se o usuário é paciente autoimune, possui sintomas gripais, problemas de coagulação e se tomou outras vacinas recentemente.

Com o cadastro concluído, a Secretaria de Saúde utilizará os dados para planejar a imunização de forma mais ágil.

O cadastro não é agendamento. Quando as doses chegarem, o usuário deverá ir até o drive-thru de vacinação ou comparecer à unidade de saúde. Nos casos de acamados deve ser realizado o agendamento da vacinação domiciliar na unidade mais próxima da residência.

*Com informações da Prefeitura de Pederneiras

10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.