Novo calendário de vacinação de SP inclui idosos até 60 anos

O Estado de São Paulo anunciou o novo calendário de vacinação contra a Covid-19 esta semana e a novidade é que contempla todos os idosos até os 60 anos.

Pelo calendário, idosos de 63 e 64 anos de idade serão vacinados a partir do dia 29 de abril. Já os idosos entre 60 e 62 anos serão vacinados a partir do dia 6 de maio.

A expectativa do governo é vacinar cerca de 840 mil pessoas que fazem parte da faixa etária de 63 e 64 anos e 1,4 milhão de pessoas com idades entre 60 e 62 anos. Na manhã de hoje (15/04), o vacinômetro paulista apontava que mais de 8,3 milhão de doses de dosed foram aplicadas em todo o Estado, sendo 2,5 milhões em segunda dose.

O governador João Dória disse que a vacinação na faixa etária de 60 a 64 anos será feita majoritariamente com a vacina da Fiocruz. “A vacinação dependerá da entrega da vacina Astrazeneca da Fiocruz. A Fiocruz informou o Governo do Estado de SP, os governadores e o Ministério da Saúde sobre a entrega da vacina. Essas pessoas nessas faixas etárias serão vacinadas majoritariamente com a vacina da Fiocruz, mas também com a vacina do Butantan”, afirmou o governador paulista.

No mês de abril, o cronograma da Fiocruz prevê a entrega de 18 milhões de doses de vacinas. Na semana que vem, serão mais 4,7 milhões, e, entre 26 de abril e 1 de maio, 6,7 milhões de doses chegarão ao PNI, superando a marca de 5 milhões alcançada nesta semana.

Todas as pessoas que integram os públicos da campanha podem acessar o site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br ) para confirmar o pré-cadastro. O preenchimento do formulário leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação. O pré-cadastro não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais da saúde e beneficia a população atendida.

Idosos de até 60 anos estão inclusos no novo calendário de vacinação do Estado

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.