Dória anuncia vacinação para policiais e professores em abril

A vacinação para todos os profissionais que atuam na Segurança Pública está prevista para o dia 5 de abril. Já os professores e profissionais que atuam na Educação, com mais de 47 anos, começam a ser imunizados no dia 12 de abril. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24) pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva.

A previsão é de que sejam vacinados 180 mil profissionais da segurança pública que inclui as polícias Militar, Bombeiros, Civil, Científica, agentes de segurança e de escolta penitenciária e os profissionais das guardas municipais.

Na área de Educação, a primeira fase vai vacinar professores, diretores, inspetores de alunos e todos os trabalhadores de unidades escolares que vai de creches ao ensino médio das redes estadual, municipais e privada. A previsão é vacinar 350 mil profissionais com mais de 47 anos.

O secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que o calendário de vacinação dos idosos segue normal e que foi antecipada para esta sexta-feira a vacinação para quem tem mais de 69 anos. Ele ressaltou a importância dos policiais e dos guardas municipais no combate e cumprimento das medidas restritivas e, portanto, a necessidade de se vacinar este grupo de profissionais.  

*Com informações do Governo de SP

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.