Polícia Civil de Bauru esclarece furto de carga

A Polícia Civil de Bauru esclareceu, no dia 16 de fevereiro, e prendeu os suspeitos de roubo de uma carga avaliada em R$ 112 mil. O motorista do caminhão, M.M.K., de 37 anos, e dois receptadores, D.F.O., de 32 anos e C.H.S., de 27 anos (apenas as iniciais dos envolvidos foram divulgadas), foram presos por associação criminosa. Todos os produtos foram recuperados.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Dr. Cledson Nascimento, a Polícia Militar localizou em um terreno baldio, no bairro Quinta Ranieri, caixas de produtos e palets que pertenciam a uma transportadora que foi acionada e recolheu os produtos.

A Polícia Civil investigou a fim de localizar o motorista e o caminhão, pois, como eles não haviam sido encontrados, existia a possibilidade de se tratar de um crime de roubo de carga seguido de vítima em cativeiro.

“Fizemos buscas nas imediações do terreno e verificamos que o caminhão havia sido estacionado, às 23h49 da noite anterior, na quadra 8 da rua Moacyr Teixeira, na Vila Ipiranga, mesma quadra onde mora o traficante D.F.O., já conhecido no meio policial. Após aguardar algum tempo em vigilância, este homem desceu do veículo acompanhado de outro traficante, C.H.S., também conhecido”, relata o delegado, descrevendo o que foi captado por câmeras de segurança.

Com isso, os suspeitos foram abordados pelos policiais e D.F.O. confessou que havia ‘comprado’ a carga na noite anterior e que parte dos produtos estavam em sua residência. Lá, foram localizados medicamentos, produtos de higiene e beleza, rolos de fios eletrônicos, entre outros. Na mesma rua, em um terreno localizado aos fundos da casa de um dos familiares deste suspeito, foram localizados outros produtos enrolados em um lençol.

“Os indiciados disseram, ainda, que o motorista estava na casa do C.H.S., no Parque Viaduto. Ele foi encontrado sob efeito de crack, afirmando que havia consumido drogas durante toda a madrugada, as quais trocou com os traficantes pela carga que estava incumbido de transportar”, complementa o delegado.

Segundo a Polícia Civil, os três homens foram presos em flagrante, sendo D.F.O. e C.H.S. indiciados por receptação (com causa de aumento de pena pois parte da carga estava destinada a prefeituras da região de Araçatuba), e M.M.K. por furto mediante abuso de confiança, todos em associação criminosa. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Avaí.

O caminhão foi encontrado abandonado e vazio em um prolongamento da rua Fábio Carvalho Leôncio, no Jardim Vitória, e tanto o veículo quanto a carga recuperada foram devolvidos ao representante da transportadora.

*com informações do Jornal da Cidade

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.