Governo Federal anuncia escola cívico-militar

O Governo federal anunciou nesta semana que a primeira escola cívico-militar na Região Centro-Oeste Paulista será em Bauru. A informação foi divulgada no dia 15 de fevereiro pela prefeita Suéllen Rosim e pelos ministros Milton Ribeiro (Educação) e Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações). O encontro ocorreu na Prefeitura de Bauru e os detalhes, como por exemplo, se a escola vai ser instalada em um prédio existente ou em um a ser construído, devem ser divulgados nos próximos meses.

De acordo com o ministro Milton Ribeiro, a escola vai proporcionar uma formação de qualidade a milhares de jovens. Também foi discutida a possibilidade de a unidade atender do ensino fundamental ao médio, com a contratação de professores civis e de militares da reserva. A distribuição dos custos entre município e governo federal está na pauta.

O anúncio foi recebido com entusiasmo. “Bauru é um dos primeiros municípios escolhidos e agora vamos trabalhar para viabilizar a criação da escola até o final do ano. São vários detalhes que precisamos discutir ainda, mas a confirmação de que teremos esse investimento é muito importante”, disse a prefeita.

INOVAÇÃO

Já o ministro Marcos Pontes também falou que Bauru deve ser selecionada para receber um centro de tecnologia e inovação, tendo como foco principal a área de transportes. “A região de Bauru tem uma vocação forte para o transporte, tanto ferroviário como o rodoviário e aéreo. Vemos muito potencial para um centro de inovação na área de transportes”, disse. O ministro comentou também que Bauru também pode ter um Museu Aeroespacial.

VÍNCULOS

O ministro Milton Ribeiro lembrou que morou em Pederneiras e Piratininga e que se formou na Instituição Toledo de Ensino (ITE). “Tenho muito vínculo com Bauru e região. Então é sempre bom retornar aqui e poder trazer uma boa novidade como esta”, declarou. Já o ministro Marcos Pontes nasceu em Bauru, morou até a juventude e têm familiares residindo na cidade até hoje.

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.