Dra. Geovana diz que as crianças devem tomar a vacina contra a Covid-19

A vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 deve começar na próxima semana em todo o Brasil. O assunto está gerando polêmica e alguns pais estão indecisos se devem ou não vacinar seus filhos. Para a médica infectologista, Dra. Geovana Momo Nogueira de Lima, a vacina é segura e os pais devem vacinar seus filhos.

“Eu indico a vacina para as crianças porque entendo que é segura já que está sendo aplicada em vários países da América Latina e nos Estados Unidos. Pesquisa do Governo de São Paulo aponta que 8 em cada 10 pais vão fazer a vacina nos filhos. Na dúvida, os pais devem conversar com o pediatra de confiança”, orienta a médica em entrevista ao Acontece na Região.

O número de casos de Covid-19 está aumentando entre as crianças com mais de 5 anos, inclusive em Lençóis Paulista uma criança de 6 anos está hospitalizada nesta semana. A médica orienta que nos primeiros sintomas de síndrome gripal os pais procurem um médico e evitem a automedicação.

Pesquisa realizada pelo Governo de São Paulo na última quinta-feira (06/01) aponta que 8 em cada 10 pais querem vacinar seus filhos de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

O levantamento ouviu 1.127 pessoas por telefone em todas as regiões. Do total de participantes, 84% dos pais responderam que pretendem vacinar os filhos contra a Covid-19. Entre eles, 87% moram na Grande São Paulo e 81% no interior. A adesão chega a 91% entre pais e mães com filhos na rede pública, contra 78% na rede particular de ensino.

Confira abaixo a entrevista da Dra. Geovana:

SAIBA MAIS

A vacina pediátrica da Pfizer contra a Covid-19 chegou ao Brasil na madrugada de ontem (13/01) e deve chegar nos postos de saúde na semana que vem. A vacinação começa pelas crianças com comorbidades.

No Estado de São Paulo, 4,3 milhões de crianças com idade entre 5 e 11 anos devem ser vacinadas. Seringas, agulhas e a carteira de vacinação já foram entregues pela Secretaria de Saúde do Estado aos 645 municípios, segundo anúncio do Governo paulista

Para agilizar e evitar filas os pais podem fazer o pré-cadastro no site ‘Vacina Já’, lembrando que é opcional e não é um agendamento. Nas primeiras 24 horas, 230 mil crianças já estavam cadastradas.

Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Médica infectologista, Dra. Geovana Momo pede que os pais vacinem seus filhos

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.